Oiii Loves!!!

Tudo bem com vocês?

Eu acho que vocês não irão se espantar quando eu contar para vocês que eu não sou muito adepta a academia né?! Já fiz, mas sempre achei bem chato, ultimamente não estava fazendo nenhum exercicio fisico e foi ai que fui convidada a fazer uma aula experimental de Eletro Fitness!

Gente, é do babado, estou impressionada e ansiosa pelas proximas aulas e para ver o meu resultado.Para entenderem um pouco melhor vou passar para vocês o release que me enviaram com todas as informações sobre essa atividade inovadora!

ELETRO FITNESS CHEGA A BELO HORIZONTE

 Febre entre artistas e esportistas, sistema com tecnologia revolucionária, que alia exercícios físicos com eletroestimulação proporciona, em apenas 20 minutos, um treino equivalente a até 3 horas de treinos convencionais

 Vinte minutos de exercícios e mais de 350 músculos ativados simultaneamente. Esse é o potencial do eletro fitness, sistema de treinamento com eletroestimulação que acaba de chegar a Minas Gerais. Esse novo método é um excelente recurso para todos os públicos que buscam atividade física em geral. A novidade deve agradar, principalmente, as pessoas que têm pouco tempo, quem não gosta de ir à academia e também aquelas que não podem fazer atividades com impacto e ou sobrecarga nas articulações. Agindo diretamente nos músculos, o aparelho auxilia no emagrecimento, combate a celulite, na redução de gordura corporal, na tonificação muscular, no ganho de força, hipertrofia muscular e na correção postural.

Famosos como o campeão Usain Bolt, os apresentadores Luciano Huck e Angélica e os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Cláudia Raia, Bruna Marquezine e Grazi Massafera, já se tornaram adeptos da modalidade, que tem, agora, seu primeiro estúdio especializado em Belo Horizonte. O SYNC Eletro fitness está localizado na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Mangabeiras, e é a grande aposta dos jovens empresários mineiros Marcos Breno Santos e Laura Figueiredo, que desde 2014 vêm estudando o sistema.

De acordo com o sócio e educador físico Marcos Breno, o sistema de eletroestimulação de corpo inteiro é um método revolucionário que já é um sucesso na Europa. Recém-aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil, o equipamento consiste em um console ligado a um colete com eletrodos que permite a condução da eletricidade, recriando assim o movimento natural do sistema nervoso. “Conectamos o traje, repleto de eletrodos a uma unidade de controle com inúmeras funções de treinamento e que podem ser personalizadas de acordo com o objetivo de cada aluno. Durante os exercícios, mesmo nos mais simples, como agachamento, flexão de braços, elevação de pernas e abdominais, a contração involuntária da musculatura, promovida pelos estímulos elétricos, há amplo recrutamento de unidades motoras para todos os grupos musculares envolvidos, proporcionando um treino altamente intenso e eficaz em um curto período de tempo”, explica.

O educador físico ressalta que as sessões devem ser sempre acompanhadas por um professor e duram no máximo 20 minutos. “Duas vezes por semana é o suficiente. O método de treinamento com eletroestimulação atinge simultaneamente cerca de 50% dos mais de 600 músculos do corpo, inclusive os mais profundos, não sendo assim recomendado fazer outras atividades físicas no mesmo dia”, destaca.

A sócia da SYNC Eletro fitness, Laura Figueiredo, conta que o sistema também é super indicado para atletas profissionais e amadores que querem melhorar o desempenho sem risco de lesões. Além disso, é um excelente complemento para quem pratica atividade física, potencializando treinamentos como o de musculação, bike e corrida. Nem sempre é necessário interromper os exercícios convencionais para a prática do eletro fitness.  “Para o nosso estúdio, optamos pelo equipamento da empresa alemã MIHA Bodytec, que já está presente em mais de 40 países e possui, no mesmo sistema,

opções de treinamento de fortalecimento, metabolismo e relaxamento muscular”, complementa.

 

Curiosidades Eletro fitness

 

  • Até 350 músculos trabalhados em 20 minutos de exercícios
  • Cada sessão equivale, em média, a até 3 horas de treinamento convencional
  • Um conjunto de eletrodos envia impulsos aos músculos que se contraem involuntariamente
  • Dependendo do treino e do metabolismo da pessoa, em uma sessão pode-se perder até 600 calorias
  • Duas vezes por semana são suficientes para ver os resultados em menos de um mês
  • Os eletrodos estão conectados ao abdômen, glúteos, braços, pernas, lombar, costas, grande dorsal , e peitoral

.         Ao contrario do que muitas pessoas imaginam, o treinamento EMS (eletroestimulação) nada tem a ver com os aparelhos de ginástica passiva vendidos na TV.

 

SYNC ELETROFITNESS

Av. dos Bandeirantes, 506 –  Mangabeiras – Belo Horizonte, MG

Instagram: @eletrofitness

Fonte: Benedita Comunicação

Fica a dica se você é como eu e tem dificuldade para se manter focada na vida ativa, rsrs.

Beijinhos