A ultima edição do São Paulo Fashion Week, a N43, teve como novidade a proximidade da passarela ao calendário do varejo.Assim as marcas tem a oportunidade de comercializar a coleção desfilada simultaneamente.

“A mudança é inevitável. O que funcionava até ontem já não funciona mais. Estamos construindo o futuro e aprendendo juntos. Os desfiles são hoje mais importantes do que nunca. Além de ser uma fonte direta de conteúdo e informação, são uma ferramenta de comunicação direta com o consumidor e poderosíssima para gerar desejo e resultados imediatos de negócios,” afirma Paulo Borges (informações retirades do site ffw).

Para as minha produções, tentei apostar em tendências do inverno para acompanhar o evento.

Calça flare com ilhós, camiseta e bomber de veludo molhado off white.Podem apostar no veludo para essa estação, estava onipresente na Bienal nesta edição. Meu look: Plataforma Vogue

Para o primeiro desfile que fui assistir apostei em um look com uma pegada Boho Chic.Sobreposição do vestido com manga flare e colete jeans bordado, nos pés a sola tratorada que esta com tudo nesta estação, podem apostar nos solados desse estilo. Meus look: UH Premium e Arezzo

 

Três tendências muito fortes dessa estação: Meia arrastão, sola tratorada e pelos (pêlos falsos pelo o amor de Deus gente, sou totalmente contra pele e pêlos naturais). A meia comprei na Scala, o sapato na Arezzo e a bolsa é de acervo pessoal, uma amiga que fez.

Vocês ja devem saber que eu amo sobreposições né? Misturei um pouquinho os estilos com uma blusa fofa de renda com um vestido mais despojado na pegada militar.Para deixar o look mais descontraido ainda usei um sapatinho de verniz preto tambem com a sola tratorada. Meus look: Libertis, sapatos Lisbella Moda.

Quem esteve muito presente nesta edição comigo foi a AP ateliê com suas semi jóias de luxo maravilhosas, a marca sabe acompanhar as tendências com toda sua sofisticação.Nos cabelos aquele aspecto podrinho que esta super em alta com um coquinho meio preso.

Mais uma produção bem despojada para a noite, saia jeans, transparencia e a meia arrastão.Meu look: Dyfteria.

Paras o ultimo dia usei um look mais fofinho, sobreposição com camisa social e vestido de tricot lindo na minha cor preferida, azul! s2.Nos pés um scarpin metalizado para dar um toque mais moderno ao look.Podem continuar apostanto nas sobreposições e nos metalizados que irão continuar por ai nesta estação.Meu look: Doce de Coco e sapatos Arezzo.

 

E esses foram os looks principais que usei nesta semana de moda, acompanhando a moda mas sem deixar aquele toque pessoal de lado ne?!Como você faz para deixar qualquer look a sua cara?Eu gosto de sempre dar um toque romantico e feminino.

 

Beijinhos.